Dificilmente quem está ligado à internet, ou até mesmo os mais desligados para esse meio de comunicação, ainda não ouviu falar dele, o famoso ORKUT.
Criado nos Estados Unidos, o site de relacionamento tinha como objetivo inicial unir por uma rede, somente pessoas convidadas. Porém, o fenômeno tomou uma proporção gigantesca, tornando-se assim, o maior site de relacionamentos do mundo.
Mas o que diferencia e justifica o sucesso do Orkut em relação a outras comunidades virtuais? Simples: ele possibilita ao usuário criar uma página personalizada na qual exibe fotografias e dados pessoais, ou seja, ele dá uma "cara" ao participante.
Com a possibilidade de participar das chamadas “Comunidades”, o usuário cria uma rede de relacionamentos com outras pessoas, formando assim, laços de amizade e até romances.
Carolina Almeida conta que entrou na comunidade intitulada “Eu quero amor pra vida inteira” e lá definitivamente fez jus ao nome. Conheceu Marcelo Castro pela comunidade, e mantêm um relacionamento até hoje com o rapaz.
“Muita gente acha que o Orkut só é maléfico, só traz vírus e problemas mais sérios, mas eu posso garantir que ele trouxe um presente pra minha vida!”, afirma Carolina.
Cada vez com mais adeptos, o Orkut definitivamente é a maior comunidade virtual do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário