quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Protegendo o Planeta



Uma proposta radical de mudança dos maus hábitos contra a natureza é o lema que encoraja o escritor amador, Wilson de Gouveia, a conscientizar as pessoas sobre a preservação do Planeta Terra. Ele usa sua criatividade nos textos, discussões entre os membros da comunidade para tentar melhorar a qualidade de vida e aumentar a consciência ambiental da população.
A comunidade Proteja o Planeta Terra, existe desde o dia 29 de outubro de 2004 e com seus mais de 8.600 membros aborda assuntos essenciais que condenem as atuais políticas ambientais. Todos os membros ajudam divulgando a comunidade, produzindo textos e enquetes e auxiliando outras comunidades que abordem a mesma temática.
Wilson de Gouveia se sente realizado com a idéia de conseguir discutir tais temas e se impressiona cada vez mais com a quantidade de pessoas que compartilham os interesses dele. “aproveitando o sucesso e grande número de usuários de sites como o orkut, é que aparece uma grande oportunidade de assimilar esta idéia e amanhã, os futuros empresários de qualquer tamanho, se preocuparem com este item em suas empresas, ou mesmo profissionais que comandam obras ou grupos de pessoas”, diz ele citando a própria mensagem que é exibida no perfil da comunidade.


INTERAÇÃO E TROCA DE CONHECIMENTOS

O Yahoo Grupos é um serviço oferecido gratuitamente pela internet, onde pessoas podem compartilhar mensagens em comum, instantaneamente. Ao entrar no site o internauta vai se deparar com uma série de grupos que tratam dos mais diversificados assuntos. Para quem deseja associar-se ou criar seu grupo basta acessar o endereço http://br.groups.yahoo.com/.

As pessoas utilizam essa ferramenta da internet para entretenimento e interesses profissionais. O técnico do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), José Maria Barbosa de Jesus, participa do grupo Novaterbrasil, que conta hoje com mais de 1.500 participantes. Ele utiliza o yahoo grupos por motivos profissionais. “O grupo discute o desenvolvimento sustentável e a agricultura familiar, comércio justo, sustentabilidade da produção agrícola, metodologias de Ater, entre outros assuntos que referem a produção agrícola em escala familiar”, afirma.

Os grupos ou fóruns, como são conhecidos, são organizados por moderadores, responsáveis pelos temas propostos.“O moderador ou alguém do grupo propõe um tema, antes do debate o grupo opina se o tema é pertinente. Muitas vezes aquele que foi escolhido para o debate é esquecido e passamos a discutir um tema que é acessório a idéia inicial”, afirma ainda, José Maria B. Jesus.

Com o surgimento da internet, muitos benefícios vieram agregados a essa inovação tecnológica, como o poder de interação em tempo real e a rapidez na divulgação e recebimento das informações. Vamos Aderir as facilidades ofertadas pela era digital, absorvendo o que realmente interessa. Aproveite esse serviço e encontre o seu grupo!!!


terça-feira, 26 de agosto de 2008

E viva as comunidades

Quem que nunca ouviu falar nas Comunidades Virtuais? Elas são espaços de comunicação, diversão, interação e cooperação que se focam em debates de temas específicos por um conjunto de pessoas que tenham em comum interesses e objetivos. Esse é um tipo de serviço oferecido por vários sites de relacionamentos como o Orkut que divide suas comunidades em várias categorias. Uma das maiores comunidades que se tem dentro desse site é a Eu amo cozinhar com 68.983 membros.

É uma comunidade voltada para os amantes da gastronomia e na arte de cozinhar na qual os seus membros trocam receitas, experiências culinárias e indicam outros sites ou mesmo compartilham dicas de como se fazer um prato irresistível. Suas moderadoras Thais, Eliana, Isabel, Adelina, Pickles, Fernandinha, Rosangela, Cirurgiã criaram algumas regras como um “manual de instruções” para os adeptos da comunidade como sempre se apresentar os antigos membros ou quando for procurar por uma receita, procurar pela pesquisa da comunidade. Érika, a dona da comunidade acompanha tudo de pertinho, freqüentadora assídua do Orkut, todos os dias fiscaliza os acessos da comunidade e posta novas receitas. Ela ainda deixa um convite para todas as pessoas que gostam e queiram compartilhar conhecimentos culinários para participarem da comunidade Eu amo cozinhar.


Cuidado ao brincar

Mais uma vez a empresa Mattel anuncia um recall de seus brinquedos. Dessa vez o recolhimento será dos conjuntos Panelas e Potes - Aprender e Brincar da Linha Fisher-Price. Os brinquedos apresentam pequenas partes que podem causar asfixia caso sejam engolidas ou mesmo aspiradas. A empresa constatou que algumas peças, as panelas azuis, estão sem os parafusos que seguram a parte transparente liberando facilmente as bolinhas que compõem o brinquedo. A Mattel pede aos consumidores que nenhum brinquedo seja entregue nas lojas, e disponibilizou o telefone 0800- 7701207 e o website WWW.recallmattel.com.br para contatos.

Consumidor pode pedir reembolso

Para os consumidores que quiserem pedir reembolso à empresa de brinquedos Mattel, o Código de Defesa do Consumidor determina que os clientes podem pedir a restituição do valor pago ou a substituição do produto por outro da mesma espécie e se houver algum tipo de dano a alguém o, o fabricante deverá arcar com os custos.


Odeio esquecer o que ia dizer

A comunidade foi feita para aquelas pessoas que sempre esquecem o que iam dizer e que desenvolvem um sentimento de raiva e angustia quando esquecem o que estava na ponta da língua para dizer. Odeio dizer o que ia dizer já existe há quatro anos e é composta por mais de dois milhões de pessoas do Brasil e do mundo. A idéia de se criar uma comunidade com tantas pessoas esquecidas do que iam falar, surgiu quando um grupo de estudantes de São Paulo de escola secundarista se reunia durante o intervalo do colégio para estudarem e divulgarem eventos na escola, como sempre esqueciam o que iam dizer sobre a divulgação de eventos da escola, o grupo de alunos acabou transformando um episódio engraçado em uma comunidade que deu mais do que super certo.


A comunidade é muito visitada e possui uma legislação interna para controlar os abusos e excessos cometidos por alguns participantes, os integrantes não podem falar mal de ninguém e nem agredir com ofensas e palavrões os participantes. Aqueles que infringem as normas, são excluídos da comunidade, o mascote da comunidade é o personagem Patric do desenho animado Bob esponja segundo a participante Lucimara Silva, o objetivo foi de relacionar o atrapalhado e esquecido Patric com as pessoas que esquecem o que iam dizer. Ela participa da comunidade desde 2006 e diz estar surpreendida com o aumento cada vez mais de participantes ela ressalta que: “vamos chegar aos três milhões de participantes se Deus quiser em 2009, porque comunidade boa sempre cresce e aparece”, concluiu Lucimara Silva.


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Comunidade online ensina idiomas estrangeiros

Pouco conhecido, o Live Mocha é uma rede social e primeira comunidade interativa voltada para o aprendizado de idiomas online. A comunidade oferece aos usuários, lições, comunidade diversificada com pessoas de várias partes do mundo, inclusive nativos, ferramentas de bate-papo além de professores que dão suporte individual.
Para fazer parte do LiveMocha é necessário criar um registo. Você pode se inscrever gratuitamente em diversos cursos, desde o mais básico até o avançado. Após estar registrado é possível adicionar novos amigos e amigas de todo o mundo.
Maria do Carmo Alvarenga, jornalista e professora afirma que a comunidade funciona como um complemento, mas ressalta a importância de se aprofundar em um curso específico, " o Live Mocha me motivou pelo fato de poder fazer vários cursos de línguas ao mesmo tempo. No momento faço o curso de Inglês e Espanhol. Não utilizo as outras opções do site que funcionam como relacionamento. Sei que isso contribuiria para melhorar o meu estudo, mas ainda não consegui fazer isso", conta.

Para fazer parte da comunidade LiveMocha, acesse o site.

http://www.livemocha.com


Comunidade mais que virtual

Dificilmente quem está ligado à internet, ou até mesmo os mais desligados para esse meio de comunicação, ainda não ouviu falar dele, o famoso ORKUT.

Criado nos Estados Unidos, o site de relacionamento tinha como objetivo inicial unir por uma rede, somente pessoas convidadas. Porém, o fenômeno tomou uma proporção gigantesca, tornando-se assim, o maior site de relacionamentos do mundo.

Mas o que diferencia e justifica o sucesso do Orkut em relação a outras comunidades virtuais? Simples: ele possibilita ao usuário criar uma página personalizada na qual exibe fotografias e dados pessoais, ou seja, ele dá uma "cara" ao participante.
Com a possibilidade de participar das chamadas “Comunidades”, o usuário cria uma rede de relacionamentos com outras pessoas, formando assim, laços de amizade e até romances.

Carolina Almeida conta que entrou na comunidade intitulada “Eu quero amor pra vida inteira” e lá definitivamente fez jus ao nome. Conheceu Marcelo Castro pela comunidade, e mantêm um relacionamento até hoje com o rapaz.

“Muita gente acha que o Orkut só é maléfico, só traz vírus e problemas mais sérios, mas eu posso garantir que ele trouxe um presente pra minha vida!”, afirma Carolina.

Cada vez com mais adeptos, o Orkut definitivamente é a maior comunidade virtual do mundo.


Comunidade do Orkut relacionamento à distância

Nesta comunidade as pessoas falam sobre seus amores que estão longe, e estão em dúvida se esperam ou não por eles. A distancia e a saudade é o maior causador desta angustia principalmente quando estão apaixonados.

A dúvida é muito grande se termina ou esperar por este grande amor, o que eles mais se perguntam é, será que vale a pena esperar? Nem sei se vai dar certo, e se não der? Esperando pelo que não tenho certeza, estou me fechando para novos relacionamentos que sem perceber que pode está ao meu lado.

Outros falam que quando se ama de verdade, tudo vale a pena, o difícil foi te encontra te esperar é o de menos. A distancia é o menos caminho para dois apaixonados.

domingo, 24 de agosto de 2008

Nus, sobretudo com a mão no bolso!


Esse é o título de um blog super interessante que tem por objetivo postar textos variados, de poesias à crônicas e contos. O diferencial deste blog não é somente o título inusitado, mas a sua idéia central: os criadores partem da premissa de que a nudez é o símbolo da vez! Mas enganam-se os que pensam que o blog tem algo de pornográfico ou é ponto de fuga para o público adulto. A nudez retratada em seus contos e poesias é uma nudez não só física, mas também de valores, ética, política, sentimental e de idéias.
Ricardo Costa Moura e Swany Cristini Castilho são os criadores do blog e publicam seus textos sem um tempo pré-determinado. Segundo o escritor Ricardo Moura, o interessante do blog é a proposta de usar a nudez em todos os textos, com cada um deles mostrando um lado diferente deste símbolo que, mesmo hoje, ainda conserva um certo tabu na sociedade. "Algumas pessoas acham que o blog é um tanto ousado, mas ao pararem para ler se identificam com o que está escrito e se sentem mais à vontade!", conta Ricardo.
O endereço do blog é www.massarandupios.blogspot.com
Visite e esteja à vontade para comentar.


Balzaquianos Solteiros do DF

Brasília é a segunda capital brasileira a possuir o maior número de pessoas solteiras. É o que informa o instituto Ipsos/Marplan/EGM. De acordo com a pesquisa, feita em 2007, 41% da população adulta do DF é solteira. O primeiro lugar ficou com Salvador.
O quadro de pessoas solteiras no DF vem aumentando cada vez mais e foi pensando nisto que Alessandra Martins criou em 2004 a comunidade Balzaquianos solteiros do DF, no site de relacionamento do Orkut. Atualmente a comunidade conta com 1.914 membros.
Para fazer parte da comunidade é obrigatório que candidato a balzaquiano, tenha acima de 30 anos, resida no DF e seja solteiro. Qualquer estado civil, exceto casado, também poderá ser aceito.
O objetivo da comunidade como esclarece os moderadores é formar uma turma interessante, madura e animada que não se limite apenas ao mundo virtual. Apesar de ser destinada aos solteiros, a comunidade não tem a mesma finalidade dos sites de encontros, namoro ou sexo. “Primamos pela harmonia e integração de nossos membros”.Explica Alessandra.
Qualquer pessoa solteira que tenha 30 anos ou mais e deseja fazer parte dos balzaquianos solteiros do DF, deve entrar em contato pelo e-mail: balzaquianosdf@gmail.com ou acessar a comunidade através do Orkut (http://www.orkut.com.br).



COMUNIDADE FAZ DIFERENÇA NO ORKUT

Hoje um dos maiores meios de comunicação e amizades o Orkut, é uma comunidade on-line que conecta pessoas através de uma rede de amigos, para aproximação e informação. Seu nome é originado no projetista, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
No Orkut, as pessoas ficam sabendo como seu amigo está mesmo a distância e tem as Comunidades para fazer amizades, entre outros grupos de estudos, grupos religiosos e etc.
A comunidade Instituto monitor voltado para falar sobre um mesmo assunto:mostra como estudar a distância. Diversas iniciativas criadas pelos próprios alunos, como grupos de estudo em que eles se conhecem, esclarecem dúvidas e discutem pela Internet as matérias do mesmo curso. A comunidade possui 3.126 membros entre eles alguns são alunos que já passaram pela instituição e usa a comunidade como um meio de matar a saudade. A comunidade também deixa aberto critica e sugestões sobre a instituição para que alunos exponham e eles são passados para direção. Entre muitas comunidades no orkut sendo prejudiciais a comunidade mostrou que faz a diferença.