sábado, 6 de setembro de 2008
Intercom encerra-se em Natal com vistas em Curitiba
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Intercom apresenta novas tendências do jornalismo
A professora da Facitec, Rafiza Varão, foi uma das palestrantes, que apresentou seu trabalho intitulado “Notas sobre o mito dos quatro fundadores do campo comunicacional: Coisas que ninguém nunca viu antes e pensamentos que ninguém teve”. Ela afirma que “é importante para a Facitec ter uma representante na Intercom. Isso mostra que a faculdade não é apenas reprodutora de conhecimento. Também estamos produzindo”.
Já para o monitor Alison Siqueira, aluno da UFRN e natural de Guiné Bissau, que participa no apoio técnico, “é muito importante participar nesse congresso, pois isso vai ampliar meus horizontes não só na área de Comunicação como também em outras áreas”.
Outro que deu seu depoimento foi Alex Primo, estudante do Rio Grande do Sul: “Este ano, nosso núcleo de pesquisas sediou o debate de mais de 50 trabalhos sobre tecnologia de comunicação, atraindo mestrandos, doutorandos, alunos e pesquisadores. A Intercom é esse espaço múltiplo, que atrai profissionais de todos os níveis”.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Intercom começa em Natal, RN
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
A diversidade de eventos
O interesse nesse tipo de atividade é crescente e vai desde a infância, tendo como representante feminino a Barbie pelo seu estereótipo de leveza, fragilidade, delicadeza e beleza e o masculino personagem de televisão, Bob Esponja.
Os tradicionais temas que atraem a criançada como os esportes e os filmes também tem espaço nessa alegria. O mar é outro tema de grande atenção tendo como ponto forte os aquários de água salgada imitando o oceano, com peixes e cavalos-marinhos, onde as crianças podem praticar a pesca e mergulho utilizando além do fôlego, cilindros de gás oxigênio e roupas especiais fazendo com que a brincadeira não acabe.
Facilidade
Hoje em dia com o curto tempo e pouco dinheiro, as empresas se empenham cada vez mais para manter-se a cima da disputa de mercado com uma maior rapidez e equilíbrio na realização dos eventos.
Eles investem meses em propagandas firmando compromisso com dj’s na elaboração de músicas, padres para a realização de casamentos, boites como a Caribeño (boite tradicional de Brasília), casas especializadas em decorações de jardins, paisagens e para alguns com gosto excêntrico, existe ainda a chance de ir um pouco mais longe na decoração, como o pantanal e a floresta amazônica. Até recursos como o GPS é utilizado na elaboração dos eventos visando uma melhor localização.
Um tema que faz muito sucesso ente os jovens, principalmente aqueles advindos de imigração, é o tema Espanhol, trazendo como carro forte a culinária sendo o seu principal representante a pasta de abacate conhecida por guacamole, temperada com muito “tile” e as bebidas típicas como a tequila para matar um pouco da saudade.
Casamentos
Noivas que pretendem fazer de seus casamentos o evento do ano podem contar com temas românticos, muito artesanato para a confecção de seus buquês com as flores e perfumes da primavera. O ponto alto desse tipo de festa é o baile promovido pelas empresas de eventos, na qual a noiva faz um circulo somente com suas amigas intimas para receber o poder de sedução que a noite proporciona.
Diversidade
Como gosto não se discute, algumas pessoas optam por satirizar suas festas com temas de combate a pirataria dos camelôs, suas dívidas e os baixos salários aproveitando a ocasião para fazer uma denúncia social e ainda se divertir.
Todos os eventos são registrados em arquivos que podem ser visualizados e armazenados no próprio computador pessoal.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Novas modalidades de festas conquistam brasilienses
Existem vários temas, guardados em arquivo, que podem ser usados neste momento. Para o aniversário de uma menina, por exemplo, os pais quase sempre optam pela festa da Barbie, com um cenário que envolve esporte, brincadeira e sofisticação nas peças de roupa da aniversariante, retrato forte do capitalismo.
Os meninos pedem sempre os temas que abordam o mar ou o oceano, como o que aparece o personagem da televisão Bob Sponja, propondo um cenário com muita água, peixes, redes de pesca, cavalo-marinho, aquários variados, e em algumas até se pode ter uma base de petróleo, para se aproximar do tema.
Um curioso tema também já foi usado recentemente por uma família, advinda da imigração do México, e que mora no Brasil desde então. A festa foi regada a tequila, guacamole com muito chilli, realizada na boate Caribeño. A festa, mesmo diferente, foi importante, pois tirou da mente deles o cenário de discriminação vivido desde que começaram a morar na cidade.
A primavera que chega, também desperta o interesse, seja para crianças, jovens, ou mesmo num velório, como garantiu o dono de uma agência de eventos, Padre Aderli, pois possui uma paisagem feita com artesanato, que remonta um romântico jardim, algo que promove a sedução entre as pessoas com o uso de um perfume que relembra um filme antigo. As flores podem até ser reaproveitadas para buquês de casamento. O tema floresta, como da novela Pantanal, é muito pedido.
As festas da modernidade abrem um leque de opções para qualquer estilo, salário, música, tecnologia; seja um baile, um círculo de amigos que decide se reunir, para quem não consegue mais ficar sozinho com o computador em casa, todos recorrem à propaganda insistente da TV para realizar sua festa. Do camelô da pirataria ao DJ, cada um encontra o que precisa nessa nova vertente cultural. “Nos dias mais difíceis, com dívidas prejudicando a fragilidadesaudade da vida tranqüila sem a bagunça das crianças, quando começa a faltar a comida na geladeira e os meses parecem não passar, pode trazer a criançada para cá que a gente cuida de todos com muito carinho e a preços muito baixos. Na falta de dinheiro a gente ajuda, com rapidez e alegria. Use o seu GPS e venha para cá”, convida o Padre e agente Aderli.
econômica da família,
Petrobras realiza festa a fantasia em comemoração a camada pré-sal
A data comemorativa levou a empresa a promover baile à fantasia marcada para o próximo dia 07 de setembro, feriado nacional, que será realizada na Boite Caribeño, localizada em Brasília – Df. Os organizadores do evento esperam contar com figuras ilustres do cenário político do Brasil. Entre os convidados, estará o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia.
De acordo com os assessores da Presidência, Lula se vestirá de homem das cavernas e Marisa Letícia irá explorar a sutileza e a delicadeza da boneca Barbie. A fantasia escolhida por Lula objetiva enfatizar a evolução do homem e da tecnologia. Para ele, a inclusão digital é um tema que deve ser ressaltado em qualquer ocasião.
“Queridos companheiros, as pessoas acham que o compromisso do governo brasileiro é apenas com o reajuste salarial dos servidores das Carreiras Típicas de Estado, mas eu quero mostrar, com esta roupa, que eu me preocupo também com a inclusão digital da classe baixa. Quero que todos os jovens tenham o seu computador que não seja mais necessário recorrer à pirataria e ao camelô”.
Nesta mesma data, o presidente Lula e a primeira-dama comemoram 30 anos de casamento, o que levou a Letícia incrementar, na sua fantasia, um buquê de rosas da primavera. Ela confidenciou que também vai usar perfume para transmitir sedução.
“Quando conheci o Lula, quase perdi o fôlego. Sinto saudade do tempo em que nós éramos jovens e a paixão tomava conta do nosso jardim. Sempre fui muito romântica, desde quando era menina, as minhas brincadeiras sempre estavam ligadas a beleza e ao amor. Sonhava com um príncipe num cavalo branco que vinha me salvar em uma floresta”, relembra.
Também estará presente durante o evento o ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, que fará um discurso em celebração exploração da camada pré-sal. “ Agora sim podemos dizer que o mar está para peixe. Com a descoberta podemos entrar na disputa com os países desenvolvidos pela soberania do petróleo. Isto para mim é motivo de muita alegria” comemora.
O convidado mais inusitado da festa será o ministro do Esporte, Orlando Silva, que estará vestido de Bob Esponja, personagem americano passado na televisão brasileira. Segundo ele, o personagem escolhido representa a absorção dos recursos da camada de petróleo para o bem do povo brasileiro, fazendo menção às palavras do presidente sobre o investimento na educação e na saúde do povo brasileiro.
Os filhos do Ministro Orlando Silva farão apresentação especial durante o evento. Dentro de um aquário os pequenos irão realizar modalidade de equilíbrio na água.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, também resolveu fazer propaganda da sua fantasia que relembrará o filme Tarzan. De acordo com ele a paisagem irá retratar um quadro típico do Brasil e será visualizado a beleza do Pantanal. “Não será um Tarzan qualquer, será um Tarzan do Pantanal”, sorri.
O ministro também falou sobre o desmatamento na Amazônia e as soluções buscadas pelo governo. “Nós estamos perto de quitar a dívida com o meio ambiente, estamos reduzindo significativamente a emissão de gás prejudicial à camada de ozônio. Meu interesse é diminuir a fragilidade do nosso ecossistema. Com os recursos da nova descoberta, pretendemos fazer distribuição de novas geladeiras que emitam menos gases CFC”.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que não foi convidada à festa, questionou o fato. Para ela está é uma forma descriminação por conta do estereótipo. “Para mim esta festa tornou-se um velório, pois o círculo político é preconceituoso. Neste mundo capitalista, onde o dinheiro é sinônimo de poder, vemos a fragilidade dos vínculos de amizade. Em meu mandato todos foram omissos. Ninguém está pensando realmente na fertilidade da terra, daqui a algum tempo a Amazônia estará apenas no imaginário da criançada”.
Para completar a festa, estará presente o Padre Adelir Antônio de Carli, que estava desaparecido após ter decolado em vôo com balões de gás por não saber como manusear o GPS. O padre contou sobre a experiência vivida durante estes dias. “Eu quase morri de frio, sem contar a alergia por conta da mudança da temperatura. A rapidez com que os balões me levavam para fora do país me fez migrar a Bolívia. Foi quase uma imigração ilegal”.
O Evento
Os organizadores da festa informaram que serão servidos pratos mexicanos. “Teremos muita tequila, guacamole e Chili. Esta explosão de sabores mistura a leveza de algumas comidas com o ardor de outras”, afirma José da Silva, cozinheiro chefe.
Durante o evento os ilustres convidados participarão de brincadeiras e divulgarão arquivo histórico do artesanato brasileiro. Terá muita música e o DJ será o novo ministro da Cultura, Juca Ferreira.
A pirataria e o fim do mercado fonográfico brasileiro
Polícia promove operação Mão de Lobo na Feira dos Importados
Várias pessoas foram detidas e conduzidas para a 23ª Delegacia de Polícia do SIA. Para o feirante Pedro Buscado a ação vai prejudicar várias famílias. “eu não concordo com isso, isso mostra a fragilidade do pobre neste país, nem alegria de trabalhar temos mais”, afirmou.
Para o delegado José Pimenta o circulo está se fechando para o comércio ilegal no DF. “todas as mercadorias apreendias não possuem nota fiscal e são de origem duvidosa, esse foi o casamento perfeito para que nossa ação acontecesse”, declarou.
A operação Mão de Lobo da Policia Militar pretende agir com equilíbrio entre as buscas realizadas nas feiras e em locais públicos, principalmente durante as datas comemorativas quando o movimento é maior. O objetivo da ação é acabar com a comercialização ilegal de produtos contrabandeados do Paraguai.
Fim dos séculos: Dercy morre!
A menina Dolores Gonçalves Costa sofreu muito. Perdeu a mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Ela dançava para alegrar os hóspedes do Hotel dos Viajantes em troca de um prato de comida. E o tempo passou e ela começou a interpretar a si mesma em seus mais de 70 anos de carreira. Rebolou no teatro, fez o que quis no nas telas de cinema, xingou na televisão, falou que todo mundo apenas pensava e fundou com muito fôlego o improviso e o escracho do humor brasileiro.
Brasil descobre "mentes brilhantes"
É uma grande mentira afirmar que: os americanos nunca deixariam de plantar aquilo que lhes desse mais lucro. Com a descoberta das invenções o povo brasileiro caminha feliz e satisfeito!
FESTA GRANDIOSA MOVIMENTA A IMAGINOLÂNDIA
Havia ambientes como o Pantanal, com uma bela paisagem desenhada na parede, que lembrava uma floresta, com buquês que formavam um jardim e um perfume romântico e cheio de sedução que lembrava a primavera mato-grossense e que encantou as crianças. Além disso, um outro ambiente que encantou a todos foi o fundo do mar com um enorme aquário que uniu delicadeza, equilíbrio e sutileza com direito a Bob Esponja, peixes, e uma água cristalina.
A aniversariante, a menina Julita Garcia, coberta de beleza recebeu aos convidados sem rapidez, pois fez questão de quebrar os estereótipos e servir a todos, um a um com toda alegria. O cardápio composto pela melhor comida mexicana e caribenha, com guacamole, chilli e tequila agradou a todos que puderam relembrar a época da imigração.
Esse vai ficar na história como um dos maiores eventos sociais da Imaginolândia, que contou com a presença dos melhores DJs e deixará saudade em quem participou. A grandiosa festividade será comentada ao longo dos meses.
Barata boca suja, nunca mais!
Aquela baratinha descobocada estressada, que xingava por tudo não existe mais! Ela é a barata mais educada e encatadora que alguém pode conhecer. Se você ver uma barata e tiver vontade de matá-la, pense duas vezes, todas as baratas merecem uma segunda chance. Apesar dela ser asquerosa, nojenta e feia no fundo no fundo existe um sentimento verdadeiro, porque não é a tôa que ela mora na sua casa, existe uma relação de “amizade” entre as partes.
Pense nisso, agora ela pode fazer parte da sua família e frenqüentar os lugares mais sofisticados. Portanto, se você ver uma baratinha boca suja por aí, faça a inscrição dela na escola mais próxima de sua casa. Vale a pena ter uma baratinha educada em casa!
Acabou, e agora?
Hoje é dia 2 de setembro de 2008, comemoro mais um ano de aniversário de casamento. Lembro como se fosse hoje os preparativos pra a minha festa de casamento. Tudo muito lindo, música, alegria, tudo feito na maior delicadeza para um dia romântico. Eu era apenas uma menina, que acabei deixando as velhas brincadeiras da infância para assumir uma responsabilidade diante do padre.
O tempo se passou, o que me restou foram as dívidas do casamento, e as poucas lembranças que tenho hoje é da cena em que jogo meu buquê de flores. Tudo aconteceu na maior rapidez na disputa de pegar as rosas.
Houve uma explosão de sentimentos...chorei no velório de meu marido e choro quando vou de encontro ao mar, tudo o que se passou comigo foi como um filme, onde só resta hoje no meu coração a SAUDADE.
Natal
João Bosco
Mateus Ferreira
Polícia Militar apreende grande quantidade de vídeos infantis
Por que menopausa e não maispausa?
OLHA O GOLPE AÍ GENTE...
O nosso país está assim, vivendo um escândalo após o outro. O brasileiro, mais uma vez cai no “conto do vigário”. Acreditou num idealista de esquerda, que se perdeu. Direita, esquerda? Pensava-mos que os problemas do país fossem melhor solucionados e os escândalos amenizados. Mas as coisas não estão caminhando para essa direção, mas, qual é a direção?
Para decepção dos brasileiros, mais uma CPI foi instalada: operação Satiagraha (ligada ao antigo mensalão). O trio formado pelo banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas aplicaram mais um golpe, desviando verbas públicas, para utilizá-las em benefício próprio. Novidade! Aonde vamos parar com tudo isso? Na pizzaria.
É tanta CPI que a gente se perde. Mensalão, Correios, Sanguessugas, Cartões Corporativos. Assim, o vocabulário até aumenta. Pode-se escolhe à vontade qual o seu escândalo preferido, é um verdadeiro rodízio de falcatruas.
O que o povo brasileiro tem a dizer: “Eu não sei de nada”.
Piadas: A telefonia celular no Brasil
Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat e vou para qualquer lugar fazer qualquer coisa…
Para terminar: a piada celular pai de santo cara quebrado leva na brincadeira.
LinkAlô- Alô, Senhor Guilherme?- Sim- Sr. Guilherme, aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1.382 minutos, onde o Sr.tem direito…- Desculpe - interrompo, mas quem está falando?- Aqui é Rosicleide Judite, da TIM, e estamos ligando…- Rosicleide me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?-…bem, pode.- Vc trabalha em que área, na TIM?- Telemarketing Pró Ativo.- VC tem número de matrícula na TIM?- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TIM.- Mas posso garantir…- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TIM.- Minha matrícula é 67890123.- Só um momento enquanto verifico.(Dois minutos)- Só mais um momento.- …(Cinco minutos)- Senhor?- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.- Mas senhor…- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?- Aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1382 minutos, onde o Sr.tem direito a falar 1.300 minutos e ganha 82 minutos de graça, além de poder enviar 372 TIM Torpedos totalmente grátis. O senhor está interessado, Sr. Guilherme?- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração de planos de telefones celulares.Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat e vou para qualquer lugar fazer qualquer coisa…
Para terminar: a piada celular pai de santo cara quebrado leva na brincadeira.
link
http://blog.marcolino.com.br/wordpress/2005/06/19/como-lidar-com-operadoras-de-celular/
Atriz global muda o visual
A Atriz Alinne Moraes esteve no dia 26 de agosto em um dos mais luxuosos salões de beleza do país para mudar de visual e deixar de lado as madeixas de Silvia, sua última personagem na TV.
Alinne deixou seus cabelos por conta do cabeleireiro Flávio Priscot, que alongou sua franja, colocando cabelos de criança para deixá-la mais comprida, além disso Flávio utilizou uma coloração que mistura um tom ruivo com loiro. A sessão completa durou cerca de 12 horas e a atriz só saiu do salão ás 5h da manhã.
O acontecimento que marcou o mês no Rio de Janeiro se deu por que Alinne irá apresentar o Brazilian Day em Nova York e precisava ficar ainda mais linda. Em breve a atriz terá que mudar novamente o visual por causa de um contrato que tem com uma grande empresa de cosméticos. Alinne irá ficar completamente ruiva.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Será que Dercy morreu mesmo?
Depois de viver mais de um século na Terra ,Dercy Gonçalves se despede do Brasil com a sua "timidez, inocência, pureza e delicadeza", a atriz foi vitima de pneumonia, o que acabou causando insuficiência pulmonar .A atriz e cantora ficou famosa pela exposição de seu corpo e pelas suas frases e palavras irreverentes e "inocentes". Dercy Gonçalves faleceu na flor da idade com 101 anos de vida e os seus planos para o futuro terão que esperar por mais um século. Dercy não sentia vergonha de espor seu corpo pelas revistas e programas por onde passava. Ela não tinha medo da morte e já havia até construído um tumulo em sua casa pois dizia que isso era um processo natural, afinal ninguém é eterno na Terra, nem Dercy, não é mesmo.
Desabafo Social
Foi criada no orkut uma comunidade a respeito do caso, como uma forma de desabafo da sociedade, onde pessoas prestam condolências para a família, postando mensagens de apoio e abrindo fóruns para discussão do caso. Enquetes também forma feitas, além de pedidos de orações para a menina.
Em depoimento de algumas pessoas que fazem parte dessa comunidade, afirmam que tiveram algum ponto em comum no caso de Isabella, por exemplo, quando pensaram que poderia ser seu filho ou algum parente próximo.
Pode se dizer que o orkut é como ter uma segunda vida, uma vida virtual, onde não existem barreiras para o que é real e o que não é.
É coisa do passado!
A louvável afirmativa do camarada nos remota a uma atualidade próxima dos novos ideais. Realmente a fauna deixa seus rastros de extinção. Bem feito pra ela. A flora? Que flora? Isso é coisa do passado! Sejam bem-vindos a nova era da Reforma Agrária, tão planejada pelo Governo da estrela, tão esperada pelo Movimento dos Sem-Algo-Melhor-Para-Fazer. Estamos todos agora prontos a receber, de braços abertos (e pulmão artificial, porque respirar é coisa do passado também) um novo processo, capaz de gerar terra para todos, sem a necessidade de cálculos territoriais, índices disso e daquilo outro que prejudica a natureza, burocracias políticas que impedem as concessões de terra para os “super-heróis agrários”. A natureza é coisa do passado! É tudo coisa do passado! Beber água? Coisa do passado. Comer frutas? Coisa do passado? Animais livres na floresta? Xiii... Coisa do passado.
A natureza não serve para nada mesmo. Vamos dividí-la "igualmente”, e deixar que as Pontifícias Indústrias, as santificadas criações de gado tomem conta do Brasil. Pra quê verde? Eu quero é cenário cinza, preto, marrom-escuro-bordô. Qualquer cor que retrate a nova paisagem nacional, sem aquele mato inútil e aqueles bichos sem função. Viva a Reforma Agrária como ela deve ser feita!
"A família perfeita"
Bem que essa família poderia ficar junta, já que em ambos os lados posuem muita experiência de vida, ou de morte, não correriam risco de vida, já que uma matou os pais e os outros mataram a filha. Eles só não poderíam dormir sossegados, é com um "olho aberto e outro fechado", vai que ela tem uma recaída.
Segue abaixo o modelo ideal de família, aquele que todo os país torce para que fiquem juntos...
... atrás das grades!!!!
Mulheres frutas viram notícias do momento
Além das mulheres frutas, existem as outras que disputam por colocações de Rainha do Funk, Rainha do Bumbum, Rainha da Bateria entre outras Rainhas famosas. Foi assim na matéria divulgada do dia 04 de agosto, às 23h55 no site Globo. com. Na matéria, Caroline Miranda, sobrinha da Gretchen, disputava com a Mulher Melancia espaço para ser considerada a Rainha do Bumbum, antigo posto da sua tia.
Na verdade, é disso que os homens gostam. Logo, como repórteres não perdem oportunidade, várias enquetes vão aparecer para que votações acontençam. E então surge o pensamento: será só jogo de marketing das duas "bonitonas" ou vontade de ser a mais nova Rainha?
Dificuldades de se criar um blog com sucesso
É assim com o recém formado em jornalismo Wallison Ramon. Ele criou o blog "Futebol Instantâneo" para falar sobre todos os acontecimentos gerais à respeito do esporte. A vontade surgiu quando perto do término do curso superior, ele sentiu a vontade de exercitar e praticar tudo o que tinha aprendido sobre webjornalismo e elaboração de matérias.
No começo, as matérias eram publicadas semanalmente, mas desde o dia 17 de julho não publicou mais matérias pois a forma como foi feito o blog, não resultou em uma divulgação legal. Wallison afirma que "se poucos olham, desmotiva. Apesar de ajudas, não consegui uma boa motivação. As pessoas entram apenas por gentileza, comentam e só. Não procuram mais".
Para Wallison, a matéria que mais se interessou em fazer foi sobre a transferência de Ronaldinho Gaúcho para o time do Milan, pois não se passou de um simples comentário e sim notícia que outros meios de comunicação não publicaram. "Os blogs são muito opinativos. Quem quiser ver apenas uma notícia visita a Globo.com, Uol. O blog traz a sua opinião sobre um determinado assunto", comenta Wallison.
Criar uma página na Internet, um blog, não é tão fácil assim. Encontra-se dificuldades a todo instante, tanto na divulgação quanto lidar com pessoas que comentam sem nenhuma intenção de ajuda e só criticam. O ponto importante é exercitar os pensamentos e os direitos de opinar.
Para você que gosta de futebol e de acessar blogs, acesse o portal do amigo, Wallison Ramon: http://futebolinstataneo.zip.net/
domingo, 31 de agosto de 2008
Vida de Modelo
Noticias cada vez mais bizarra estão sendo divulgadas por falsos jornalistas. Agora a moda é fazer sátira com a popularidade dos famosos. É o auge do que é ser um bom sensacionalista. Veja alguns exemplos: Gisele Bünchen é uma famosa celebridade acha que está bombando. A única coisa pela qual ela seria popularmente conhecida é pelo pseudônimo de Mulher-Canela, até mesmo pelo fato de até mesmo a canela do Ronaldo Fenômeno conseguir ser mais gorda e mais gostosa do que ela.
Gisele muito famosa ganhou vários prêmios como, Modelo mais bonita, Miss Magreza, Miss Canela Magra, Miss Esqueleto. E é assim que a famosíssima Gisele é chamada.
RHC Handebol
A comunidade RHC Handebol, existe desde o dia 26 de junho de 2005 e com seus 213 membros aborda assuntos sobre o esporte destacado. Os membros sempre estão participa das enquetes que são destacadas e assim divulga a comunidade que é destinada a membros ou pessoas que admiram o trabalho da equipe RHC Handebol.
Caroline Luz Rodrigues, diz ser realizada com que é desenvolvido dentro do projeto e enfatiza que há muito tempo participa do projeto e que não o deixa (RHC Handebol) tão cedo: “jogo há muito tempo, participo da comunidade para que assim possa ser esclarecido o que é realmente o RHC Handebol. As pessoas vêm e jogam e muitas vezes não sabe o que seja o mais importante que é competir sempre. Com o aumento crescente de membros creio que com o tempo todos vão amar esse esporte que é maravilhoso”. Caroline Luz ainda comenta que essa é a melhor comunidade que ela participa.
Notícias que mudam o mundo
Realizaram enquetes, expuseram fotos e caricaturas e principalmente fizeram inúmeras matérias com o oito quilos a mais, ganhos pelo fenômeno. A barriga do ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, foi um prato cheio para a mídia sensacionalista, que, sem poupar críticas ou comentários maldosos, exploraram a vida íntima do jogador. Mas, onde está o verdadeiro papel do jornalismo no Brasil?
Notícias como esta estão cada vez mais presentes, ilustrando capas de revista e jornais e tendo destaque nos programas televisivos. Notícias que não mudam nada no mundo, que não trazem sequer uma dica para não engordar como o fenômeno. Esta imprensa marrom vende a vida íntima dos famosos e banaliza a nossa capacidade intelectual com matérias fúteis e sem utilidade alguma.
Onde ficam os votos dos comunicólogos de ética, compromisso com a sociedade e com a realidade dos fatos? Por que a imprensa marrom vende tanto? Estes são os questionamentos que nós, futuros jornalista e telespectadores, devemos fazer todos os dias para não cair no mesmo erro dos "fofoqueiros de plantão".
Para sanar este problema, proponho algo, que tal fazermos uma divisão no jornalismo: De um lado, jornalistas sérios, que buscam compromisso com a veracidade dos fatos e com a sociedade. Do outro, os fofoqueiros sempre atentos ao próximo término de namoro ou a próxima barriga da vez. Talvez assim possamos tornar digna mais a profissão que foi banalizada por um grupo pouco se preocupa com compromisso ético da profissão.
E se eu fosse seu filho
Para não falar de Isabela, Maníaco do parque.
O cenário é um parque ecológico, na cena um homem com uma moto aborda uma mulher e se apresenta como fotógrafo. A moça seduzida pela oferta sobe na garupa e o acompanha. O objetivo é fazer algumas fotos.
Num lugar mais isolado do parque o fotógrafo se revela como um psicopata e sem portar qualquer arma, estupra e mata a mulher. A cena se repete aproximadamente por nove vezes.
O que poderia ser ficção compreende-se em realidade e essa realidade é propagada exaustivamente pela mídia, que o batiza de maníaco do parque. O caso ganha dimensão, todos (o público) acompanham a captura dos corpos afoitos por um desfecho.
Os meios de comunicação pautados por um sensacionalismo barato disputam por uma entrevista exclusiva com Francisco – o maníaco do parque. Ganha a emissora que paga (desnecessário dizer qual a emissora que pagou) e sem grandes dificuldades a entrevista é colocada no ar. De um lado o criminoso doentio, do outro toda a mídia massiva, também doente. O jornalista instigando a curiosidade mórbida e sensacionalista do público pergunta: E se uma delas fosse sua filha. A resposta vem sem pausa: E se eu fosse seu filho.