O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação continua em Natal. Além de mostrar os novos desenvolvimentos em áreas já consagradas da Comunicação, como por exemplo o antigo, mas sempre importante, debate sobre o que é Comunicação, o evento também se propõe a apresentar pesquisas e trabalhos que podem ser considerados de ponta no Jornalismo, relacionados a webjornalismo, jornalismo digital, jornalismo móvel, jornalismo para blogs e outros.
A professora da Facitec, Rafiza Varão, foi uma das palestrantes, que apresentou seu trabalho intitulado “Notas sobre o mito dos quatro fundadores do campo comunicacional: Coisas que ninguém nunca viu antes e pensamentos que ninguém teve”. Ela afirma que “é importante para a Facitec ter uma representante na Intercom. Isso mostra que a faculdade não é apenas reprodutora de conhecimento. Também estamos produzindo”.
Já para o monitor Alison Siqueira, aluno da UFRN e natural de Guiné Bissau, que participa no apoio técnico, “é muito importante participar nesse congresso, pois isso vai ampliar meus horizontes não só na área de Comunicação como também em outras áreas”.
Outro que deu seu depoimento foi Alex Primo, estudante do Rio Grande do Sul: “Este ano, nosso núcleo de pesquisas sediou o debate de mais de 50 trabalhos sobre tecnologia de comunicação, atraindo mestrandos, doutorandos, alunos e pesquisadores. A Intercom é esse espaço múltiplo, que atrai profissionais de todos os níveis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário