Começou em Natal, RN, no último dia 2, a 31a edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). Neste ano, o evento reúne quase 5 mil pessoas, entre palestrantes e participantes, sendo realizado em diversos pontos da capital, principalmente no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“Mídia, Ecologia e Sociedade” é o tema central deste ano para a Intercom, que o justifica como “não apenas reverberando o tema definido para os Congressos realizados em 1992 (‘Comunicação e Meio Ambiente’), como também atualizando as discussões científicas e comunicacionais surgidas nas duas últimas décadas a respeito desses assuntos e questões”.
Para os organizadores do evento, “a comunidade acadêmica sinalizou claramente sua preferência pela questão ambiental. O recorte ‘Mídia, Ecologia e Sociedade’ emergiu como eixo consensual do congresso agendado para a cidade de Natal”.
Em paralelo à Intercom, vários outros eventos também estão sendo realizados, como a entrega de homenagens a profissionais de Comunicação e uma programação cultural, com exposição de fotos, intervenções eco-artísticas e até um cine-circo.
A Intercom vai até o dia 6 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário