O ministro de Minas e Energia encaminhou, nesta terça-feira (02/09), documento oficial ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, autorizando a exploração da camada pré-sal, localizada na Bacia de Santos, no subterrâneo do oceano Pacífico. A notícia coincidiu com o aniversário de 100 anos da petrolífera.
A data comemorativa levou a empresa a promover baile à fantasia marcada para o próximo dia 07 de setembro, feriado nacional, que será realizada na Boite Caribeño, localizada em Brasília – Df. Os organizadores do evento esperam contar com figuras ilustres do cenário político do Brasil. Entre os convidados, estará o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia.
De acordo com os assessores da Presidência, Lula se vestirá de homem das cavernas e Marisa Letícia irá explorar a sutileza e a delicadeza da boneca Barbie. A fantasia escolhida por Lula objetiva enfatizar a evolução do homem e da tecnologia. Para ele, a inclusão digital é um tema que deve ser ressaltado em qualquer ocasião.
“Queridos companheiros, as pessoas acham que o compromisso do governo brasileiro é apenas com o reajuste salarial dos servidores das Carreiras Típicas de Estado, mas eu quero mostrar, com esta roupa, que eu me preocupo também com a inclusão digital da classe baixa. Quero que todos os jovens tenham o seu computador que não seja mais necessário recorrer à pirataria e ao camelô”.
Nesta mesma data, o presidente Lula e a primeira-dama comemoram 30 anos de casamento, o que levou a Letícia incrementar, na sua fantasia, um buquê de rosas da primavera. Ela confidenciou que também vai usar perfume para transmitir sedução.
“Quando conheci o Lula, quase perdi o fôlego. Sinto saudade do tempo em que nós éramos jovens e a paixão tomava conta do nosso jardim. Sempre fui muito romântica, desde quando era menina, as minhas brincadeiras sempre estavam ligadas a beleza e ao amor. Sonhava com um príncipe num cavalo branco que vinha me salvar em uma floresta”, relembra.
Também estará presente durante o evento o ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, que fará um discurso em celebração exploração da camada pré-sal. “ Agora sim podemos dizer que o mar está para peixe. Com a descoberta podemos entrar na disputa com os países desenvolvidos pela soberania do petróleo. Isto para mim é motivo de muita alegria” comemora.
O convidado mais inusitado da festa será o ministro do Esporte, Orlando Silva, que estará vestido de Bob Esponja, personagem americano passado na televisão brasileira. Segundo ele, o personagem escolhido representa a absorção dos recursos da camada de petróleo para o bem do povo brasileiro, fazendo menção às palavras do presidente sobre o investimento na educação e na saúde do povo brasileiro.
Os filhos do Ministro Orlando Silva farão apresentação especial durante o evento. Dentro de um aquário os pequenos irão realizar modalidade de equilíbrio na água.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, também resolveu fazer propaganda da sua fantasia que relembrará o filme Tarzan. De acordo com ele a paisagem irá retratar um quadro típico do Brasil e será visualizado a beleza do Pantanal. “Não será um Tarzan qualquer, será um Tarzan do Pantanal”, sorri.
O ministro também falou sobre o desmatamento na Amazônia e as soluções buscadas pelo governo. “Nós estamos perto de quitar a dívida com o meio ambiente, estamos reduzindo significativamente a emissão de gás prejudicial à camada de ozônio. Meu interesse é diminuir a fragilidade do nosso ecossistema. Com os recursos da nova descoberta, pretendemos fazer distribuição de novas geladeiras que emitam menos gases CFC”.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que não foi convidada à festa, questionou o fato. Para ela está é uma forma descriminação por conta do estereótipo. “Para mim esta festa tornou-se um velório, pois o círculo político é preconceituoso. Neste mundo capitalista, onde o dinheiro é sinônimo de poder, vemos a fragilidade dos vínculos de amizade. Em meu mandato todos foram omissos. Ninguém está pensando realmente na fertilidade da terra, daqui a algum tempo a Amazônia estará apenas no imaginário da criançada”.
Para completar a festa, estará presente o Padre Adelir Antônio de Carli, que estava desaparecido após ter decolado em vôo com balões de gás por não saber como manusear o GPS. O padre contou sobre a experiência vivida durante estes dias. “Eu quase morri de frio, sem contar a alergia por conta da mudança da temperatura. A rapidez com que os balões me levavam para fora do país me fez migrar a Bolívia. Foi quase uma imigração ilegal”.
O Evento
Os organizadores da festa informaram que serão servidos pratos mexicanos. “Teremos muita tequila, guacamole e Chili. Esta explosão de sabores mistura a leveza de algumas comidas com o ardor de outras”, afirma José da Silva, cozinheiro chefe.
Durante o evento os ilustres convidados participarão de brincadeiras e divulgarão arquivo histórico do artesanato brasileiro. Terá muita música e o DJ será o novo ministro da Cultura, Juca Ferreira.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário