domingo, 31 de agosto de 2008

O leite materno

O leite materno é uma das necessidades para o crescimento e a saúde do bebê, além de conter todas as proteínas, das quais protegem durante o seu crescimento, evitando doenças e infecções. É ideal que o bebê seja amamentado até os seis meses, e se possível com o leite materno, sabemos que segundo a lei trabalhista, só garante a mãe quatro meses de licença, ou seja, nem sempre é possível continuar a amamentação da qual ele necessita.
Os benefícios que esse leite trás tanto para o bebê, quanto para a mãe é extremamente importante, existem hoje, hospitais em Brasília, que se preocupam com a falta de leite da mãe, são programas dos quais buscam uma forma de alimentar bebês, que suas mães, por algum motivo, não podem alimentar.O primeiro banco de leite humano de Brasília, foi inaugurado em 1984, com um programa de aleitamento, que ajudava essas novas mamães, no atendimento de dúvidas, preparo e até mesmo na própria amamentação.
A nova mamãe Elaine Cirineu de 25 anos que trabalha em um shopping de Brasília, comenta da importância dessa fase, e segundo ela, apesar da lei não ampara que essas mães estejam mais tempo com seus bebês, ela diz ter entrado em acordo com seu gerente, para que pudesse estar mais tempo durante essa fase de amamentação e acolhimento e reconhecimento do bebê.
Segundo a Unicef,calcula que um milhão e meio de crianças morrem por ano,por falta do leite materno e esse numero só tem aumentado nesses últimos tempos,os motivos são vários,pela falta do leite,estética e por muitas vezes por falta de informação mais segura dos benefícios desse leite materno.
O importante é ter consciência e respeito, pois, são nesses primeiros passos que irão garantir um crescimento saudável e seu desenvolvimento até mesmo de sua personalidade.






Nenhum comentário: