domingo, 7 de setembro de 2008

Paraíso caribeño reúne beleza e sedução

Quem tem interesse em passar as férias nas ilhas protegidas de San Andrés - Caribe, para desfrutar da paisagem, beleza e alegria caribeña como; as águas transparentes do "Mar de sete cores”, a música, os bailes, a tequila, o guacamole e chilli caribeño, precisa saber que ao pisar no aeroporto terá o compromisso imediato de pagar um imposto, independentemente do tempo, dias ou meses que pretende - se permanecer por lá.

San Andrés é algo imaginário. O oceano é de um equilibrio, leveza, sedução e delicadeza sem igual. Cerca de 90, 000 (noventa mil) pessoas vivem em 27 quilômetros quadrados. Até alguns anos atrás a ilha era habitada somente pela população negra, mas devido a imigração, hoje a maioria é habitante do Continente colombiano.

Com a “explosão” turística, a ilha passou a ser rota freqüente de aeronaves vindo do Panamá, Costa Rica, México e demais cidades colombianas. Graças a tecnologia aliada ao GPS e computador de bordo os pilotos encontram certa rapidez para localizar o paraíso caribeño.

Embora acolher inúmeros turistas, o que conseqüentemente gera para o lugar uma importante quantia em dinheiro, San Andrés ainda não se rendeu ao capitalismo. A ilha ainda não foi muito explorada pelo turismo organizado; praticamente todos os visitantes são da Colômbia ou de países espanhóis.

“Tomara que esse pedacinho do caribe se mantenha assim e não cumpra a sina de turismo massificado que o assombra. Estou com muita saudade de lá! Pena que passou rápido. Mostro para todo mundo as fotos lindas de San Andres” ,relata Gleison Cardozo, jornalista e Editor.

Nenhum comentário: