terça-feira, 30 de setembro de 2008

Orkut: O vício que contagia.

No mundo inteiro há pessoas com conta no Orkut, rede de relacionamento de amigos.
Nele, podemos encontrar pessoas que há tempos não vimos, deixar recados para os colegas, adicionar as fotos que quiserem, manter contato. Mas o Orkut tem sido usado como uma ferramenta de pura futilidade. As comunidades são prova disso. Milhares de pessoas participam de comunidades inúteis, ou fazem uso do Orkut para invadir privacidade das pessoas.
Muitas pessoas concordam com a inutilidade das comunidades, como diz a estudante de jornalismo Rayane Fernandes de 18 anos: “A maioria das comunidades no orkut são inúteis. As pessoas criam só pra falar besteira. Totalmente inútil.”.
Mas há também aquelas pessoas que entram nas comunidades com a intenção de encontrar algo. Algum produto que deseja comprar, divulgar festas, fazer pesquisa de opiniões, compartilhar conhecimentos, procurar pessoas que queiram encontrar, sendo mais fácil de conseguir através das comunidades.
É o caso da estudante de jornalismo Simara Borges de 18 anos: “Entrei em algumas comunidades para tentar encontrar uma colega que não via há 2 anos.”, afirma.
Enfim, pode ser usado tanto para ajudar ou atrapalhar, basta saber usar!

Nenhum comentário: