terça-feira, 23 de setembro de 2008

Projeto Social muda a vida de excepcionais em Ceilândia

O Projeto Excepcionais da Ceilândia cuida de portadores de necessidades especiais há cerca de 40 anos na cidade, dando abrigo, alimentação, atendimento psicológico e médico, além de oferecer afeto, que na maioria dos casos é negado pela família.
Para o funcionamento da instituição, o projeto conta com a ajuda de 60% das despesas pagas pelo Governo, ficando os outros 40% á mercê de caridades, o que nem sempre é fácil conseguir, porque há cada mês é necessário contar com a boa ação de parceiros, que doam desde sabonetes até alimentos, roupas e remédios.
O diretor do projeto, Jorge Deister, relata que o Governo paga em média mil reais por residente no abrigo, o que na verdade, é um valor insuficiente para manter o excepcional, que em grande maioria toma medicação cara e necessita de alimentação especial. " Eles cumprem rigorosamente as regras, fazendo inspeções periódicas, porque se perceberem um a menos na capacidade de moradores na casa, descontam 900,00 e isso nos traz muitos apertos'', lamenta o diretor.
Ajude esta obra social, fazendo uma doação ou visita.
Endereço: Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia QNM 17 ao lado do SESC
Telefone: 3585-1905

Nenhum comentário: