No dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Deficiente Físico, uma luta contra o preconceito da população.
Mas 14 anos depois da instituição da data pelas Nações Unidas, os brasileiros portadores de deficiência têm desafios a enfrentar. Entre eles estão a adaptação do ambiente físico e a conscientização da sociedade sobre os diversos tipos de deficiência existentes.
Infelizmente o portador de necessidades especiais não é respeitado como deveria no Brasil e a sua inclusão ou, melhor, a sua integração social fica muito difícil, haja vista que a maioria das pessoas não se preocupam com o relevante papel que essas pessoas têm na sociedade.
Importante é mostrar que o portador de necessidades especiais é uma pessoa de carne e osso, porém possui um problema que o torna diferente das demais, mas isso não quer dizer, em absoluto, que ele não realize coisas que as pessoas ditas "normais" fazem.
Este ano, o Brasil se destacou nas Paraolimpíadas, saindo-se melhor que os atletas das olimpíadas convencionais. Mas infelizmente esse tipo de notícia não ganha destaque, já que a sociedade não "enxerga" como deveria enxergar os nossos amigos excepcionais!
Mas existe o lado bom da situação. Cada vez mais voluntários se dispõem a ajudar nossos amigos excepcionais, com a colaboração nos abrigos que acolhem essas pessoas, ajudando com alimentos, carinho, e principalmente amor, que é o que mais faz falta.
Vamos mudar essa situação!!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário