Doar um pouco de leite para quem precisa não custa nada. Existem várias crianças precisando de leite em todos os lugares. Pesquisas apontam que o aleitamento traz benefícios para a saúde infantil. Por meio de propagandas e auxilio dos médicos pediatras, as mães sabem que devem dar leite materno para seus filhos pelo menos aos seis meses.
Hoje em dia tem algumas mães que não conseguem gerar leite suficiente para dar para seus filhos e a única solução é procurar hospitais que tenha banco de leite, para que seus filhos possam desfrutar do leite pelo menos até quatro meses. Esse caso aconteceu com o João Pereira Matos que relata sua história: “Minha mãe não tinha leite para eu mamar. Naquela época não existiam hospitais que disponibilizava de um banco de leite para as mães que não davam leite. Hoje eu tenho duas mães, minha mãe biológica e minha mãe de leite”.
A enfermeira Eliane Matos diz: “O aleitamento materno hoje em dia é muito importante. Toda criança tem que mamar pelo menos dos quatro até os seis meses de vida. O problema da saúde pública de hoje é a falta de mamães que comparecem nos hospitais que estejam dispostas a doar leite para outras crianças”.
A campanha de sensibilização visando promover o estímulo ao aleitamento materno. Mas os esforços de sensibilizar as mães gestantes e nutrizes para importância do aleitamento na primeira hora após o parto não ficam restritas.Esta campanha refere que o leite materno é um alimento completo, a nível da quantidade de nutrientes, de fácil digestão, reduz o risco de obesidade, aumenta as defesas imunitárias e, ao desenvolver os músculos da face, evita dificuldades na fala.
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário