quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A importância de amamentar

A semana do aleitamento materno, que aconteceu entre os dias 01 e 07 de agosto, veio para reforçar uma causa que já existe há certo tempo: A importância da amamentação.

O hospital regional da Asa Norte (HRAN), que conta com um Banco de leite materno, realizou palestras com médicos e enfermeiros que destacaram os benefícios da amamentação, que ajuda no crescimento e desenvolvimento da criança, além é claro, de prevenir doenças por sua riqueza em nutrientes.

Porém, existem mães que não produzem leite suficiente para amamentar seus filhos e assim, a solução é procurar o banco de leite dos hospitais. “Como não tinha leite o suficiente pro João, recorri ao Banco de Leite dos Hospitais. Pude alimentar meu filho até os quatro meses”, relatou Camila, mãe de João Pedro.

De acordo com a obstetra Dalva Pereira, a amamentação do bebê nos seis primeiros meses de vida é de extrema importância tanto para ele quanto para a mãe. Para a mãe porque reduz o risco de câncer de mama e de ovário, ajuda a retardar uma nova gravidez, além de cuidar da sua saúde em geral e pro bebe porque o protege de diversas doenças.

“Eu sempre pedi muito pra Deus que pudesse amamentar minha filha por pelo menos seis meses. Ele foi tão generoso comigo que pude amamentar a Isabela até um ano e meio”, declara Luciana, mãe da pequena Isabela de 2 anos.

A interessadas em contribuir com o aleitamento materno poderá procurar o Banco de Leite dos Hospitais Regionais da cidade.

Nenhum comentário: