domingo, 10 de agosto de 2008

Amamentação

“Por amor ao meu filho, decidi amamentá-lo até os seis meses. Assim me sinto forte, bem e disposta a fazer meu bebê mais saudável.” Diz Maria Aparecida, 29, professora.

A amamentação do bebê nos seis primeiros meses de vida é de extrema importância tanto para ele quanto para a mãe. Protege a saúde da mãe, reduz o risco de câncer de mama e de ovário, ajuda a retardar uma nova gravidez, além de proteger o bebê de diversas doenças.

O desenvolvimento mental, equilíbrio emocional, formato da boca e o alinhamento dos dentes são pequenas e importantes qualidades que acontecem com o bebê e que influencia para o resto de sua vida.

Além de ser caro, o uso do leite em pó causa maior risco de sofrer infecções e o bebê tem maiores chances de ser obeso na fase adulta, e isso por causa do seu sistema imunitário, não recebendo anticorpos ou outros sistemas imunológicos presentes no leite materno.

“Amamentar faz parte do processo natural do ser humano. As mulheres precisam se conscientizarem de todos os seus benefícios.” Alega Miquelline Gomes Moreira, mãe e auxiliar de enfermagem.

Nenhum comentário: